Divulgada lista definitiva de projetos habilitados na Chamada Pública Prodecine 01/2012

setembro 5, 2012

Oito projetos tiveram seus recursos deferidos. Ao todo, 136 passam à etapa seguinte da seleção da Linha A, que conta com R$ 50 milhões

A ANCINE e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, agente financeiro do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), divulgaram hoje oresultado dos recursos interpostos pelos proponentes da Linha A (Modalidade Aporte na Produção) do Fundo Setorial do Audiovisual cujos projetos haviam sido inabilitados. Nesta chamada pública (Prodecine 01/2012), R$ 50 milhões estão disponíveis para operações de investimento na produção de longas-metragens.

Foram recebidos 21 recursos, dos quais 8 foram deferidos pela Comissão de Avaliação dos Recursos. Foram habilitados os seguintes projetos: “A Memória é um Músculo da Imaginação” (Videofilmes); “As Marias do Francisco” (Santa Luzia Filmes); “Complicações” (Teatro Ilustre); “Dercy de Cabo a Rabo” (Etcétera Filmes); “Dias Nublados” (Nerofilm Produção de Cinema e Teatro). “O Beduíno” (República Pureza);  “O Casamento de Gorette” (Paisagem Filmes); e “Quando nasce o Sol” (B.O.X.X. Filmes).

Estes oito projetos se somam assim aos 128 que já haviam sido habilitados. A próxima etapa, de seleção, tem caráter classificatório e corresponde à análise técnica e avaliação dos projetos. Profissionais independentes, com notório saber e experiência no mercado audiovisual, auxiliarão os analistas da ANCINE na avaliação dos projetos.

 

Fonte: ANCINE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: