Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos, Entretodos 5 tem inscrições abertas

setembro 12, 2012

Estão abertas, até o dia 8 de outubro, as inscrições para o Entretodos 5 – Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos. Realizado pela Comissão Municipal de Direitos Humanos de São Paulo (CMDH) e pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), o evento conta com a parceria dos núcleos de direitos humanos das subprefeituras de São Paulo, da Imprensa Oficial, Estate Produções e Cordel Filmes. O festival, que acontece entre os dias 29 de novembro e 2 de dezembro, premiará curtas-metragens de até 25 minutos que abordem temas relacionados aos direitos humanos – nos formatos ficção, experimental e animação.

Podem ser inscritos curtas-metragens feitos em qualquer formato, incluindo câmeras digitais, celulares e películas. Os filmes selecionados concorrerão a prêmios que variam entre R$ 2 mil e R$ 4 mil em cinco categorias: Melhor Curta-Metragem escolhido pelo júri, Melhor Curta-Metragem escolhido pelo público, Melhor Roteiro, Melhor Diretor e o prêmio especial Visão Social. Os curtas-metragens ainda serão exibidos em diversos pontos de São Paulo, como CEUs, centros culturais de arte e juventude, cineclubes, cinemas, presídios, praças e centros habitacionais. Durante os três dias do festival, o público e os jurados poderão escolher os melhores filmes.

As inscrições (gratuitas) devem ser feitas através do website do Entretodos, que também conta com o regulamento e mais informações sobre o festival.

 

Fonte: Tela Viva

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: