VIII Festival Curta Canoa tem inscrições abertas até 15 de outubro

setembro 14, 2012

Mostras competitivas de curtas-metragens brasileiros exibirão filmes de até 20 minutos

Estão abertas desde o dia 1º de setembro as inscrições para a Mostra Competitiva de Curtas Metragens de Filmes e Vídeos Brasileiros da VIII edição do Curta Canoa. O festival acontece entre 27 de novembro e 1º de dezembro na vila litorânea de Canoa Quebrada, em Aracati, no Ceará. O prazo para as inscrições vai até 15 de outubro.

Os filmes inscritos devem ter duração máxima de 20 minutos, e ter sido concluídos após julho de 2010. O gênero pode variar entre documentário, ficção, animação e experimental. Para participar, o candidato deve preencher e enviar o formulário de inscrição online, além de imprimir e preencher a ficha de inscrição e enviá-la, junto a uma cópia da obra em dvd, para o endereço escrito no regulamento.

A seleção das obras será feita por uma comissão nomeada pela diretoria do festival, e o resultado será divulgado a partir de 10 de novembro no site do evento. Dentro da mostra de Filmes, os trabalhos exibidos concorrrão aos prêmios de Melhor Filme, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte, Melhor Ator, Atriz e Som. Já na mostra de Vídeos, os concorrentes competem nas categorias de Melhor Vídeo, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte e Som. Os vencedores das categorias serão agraciados com o Troféu Lua e Estrela.

Além das mostras competitivas de filmes e vídeos brasileiros de curta metragem, o Curta Canoa 2012 conta ainda com a Mostra Latino-Americana de Curta Metragem e a Mostra de Longas-Metragens, de caráter não competitivo e com vídeos e filmes convidados pela direção do festival. A programação terá também oficinas e seminários, além de encontros como especialistas e profissionais conhecidos no meio audiovisual.

As telas para exibição dos longas serão instaladas no Pólo de Lazer de Canoa Quebrada e em outros espaços públicos, com uma estrutura montada para 20 mil pessoas. A programação também será oferecida gratuitamente para o público de Aracati, e de municípios próximos do Ceará e do Rio Grande do Norte.

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: