16º Festival de Cinema Luso-brasileiro de Santa Maria da Feira recebe inscrições até 15 de outubro

setembro 18, 2012

Evento acontece em Portugal, de 2 a 9 de dezembro

A 16ª edição do Festival de Cinema Luso-brasileiro de Santa Maria da Feira acontece entre os dias 2 e 9 de dezembro no município de Santa Maria da Feira, em Portugal. O evento é uma realização do Cineclube da Feira, com apoio da Biblioteca e da Câmara Municipal de Santa Maria. O festival busca promover um intercâmbio entre o cinema brasileiro e o português. As inscrições vão até dia 15 de outubro.

Serão admitidos para as mostras competitivas apenas curtas ou longas-metragens produzidos em 2011 ou 2012. Os filmes de longa-metragem podem concorrer aos prêmios de Melhor Filme, Melhor ator e Melhor Atriz, Revelação e ao Prêmio Especial do Júri. Já os curtas-metragens podem concorrer apenas aos prêmios de Melhor Filme, Revelação e ao Prêmio Especial do Júri. Além disso, um filme de cada mostra competitiva poderá receber o prêmio dos cineclubes, o prêmio da crítica e o prêmio do público.

Filmes com mais de 30 minutos e menos de 60 minutos também são aceitos, mas apenas poderão participar das mostras especiais não competitivas. O Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira consta do Programa de Apoio à Participação em Festivais Internacionais da ANCINEna linha B (envio de cópia e apoio financeiro). Acesse o regulamento.

Para mais informações sobre o festival, visite o site do Cineclube da Feira ou envie um e-mail para o endereço cineclubedafeira@gmail.com.

 

Fonte: ANCINE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: