ANCINE publica resultado parcial do PAQ e do edital de coprodução Brasil/Argentina

setembro 21, 2012

Prazo para apresentação de recursos em ambos os editais é de 5 dias úteis

Foram publicadas hoje, no Diário Oficial da União, as atas contendo os resultados parciais dos editais do PAQ (Programa ANCINE de Incentivo à Qualidade do Cinema Brasileiro) e de Coprodução de Longas-metragens entre Brasil/Argentina.

Programa de Incentivo à Qualidade do Cinema Brasileiro é um mecanismo de fomento à indústria cinematográfica brasileira, que concede apoio financeiro às empresas produtoras em razão da premiação ou indicação de longas-metragens brasileiros, de produção independente, em festivais nacionais e internacionais. Podem concorrer ao prêmio os produtores que receberam prêmios concedidos por júri oficial nas categorias de melhor filme e melhor direção, ou participaram com obras cinematográficas na principal mostra competitiva dos festivais. Na edição de 2012, o programa contemplará 7 obras lançadas em 2010 por meio de premiação em dinheiro para as empresas produtoras.

Já o edital de Coprodução de Longas-metragens entre Brasil/Argentina, realizado no âmbito do Acordo Latino-Americano de Coprodução Cinematográfica e do Protocolo de Cooperação com o INCAA (Instituto Nacional de Cine y Artes Visuales),investirá US$ 800 mil na produção de quatro projetos de longas-metragens independentes em regime de coprodução entre os dois países.

Aos inabilitados nos dois editais, cabe recurso dentro do prazo de 05 (cinco) dias úteis, a contar da publicação destas atas no Diário Oficial da União.

– Confira a ata com o resultado parcial do Edital de Coprodução Brasil / Argentina
– Confira a ata com o resultado parcial do Programa de Incentivo à Qualidade

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: