5º Festival do Júri popular recebe inscrições até o dia 18 de novembro

setembro 24, 2012

Toda a premiação do festival, dedicado aos filmes de curta metragem, será delegada por júri popular

Estão abertas, até o dia 18 de novembro, as inscrições para o 5º Festival do Júri Popular (FJP) 2013. O festival não apresenta júri oficial, sendo toda a premiação escolhida pelo júri popular. O evento acontece simultaneamente em várias cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte, Salvador, Goiânia, Fortaleza, João Pessoa, Belém, Palmas, Rio Branco, Maceió, Corumbá, Teresina, entre outras. O FJP ocorre entre 28 de janeiro e 03 de fevereiro de 2013.

O Festival do Júri Popular, por meio de suas Mostras Competitivas e Hors-Concours de curtas, tem como objetivo prestigiar e propagar a cultura do curta-metragem. Serão aceitos para a Mostra Competitiva apenas curtas-metragens com até 25 minutos de duração, sem restrições de gênero ou formato. A premiação será em forma de serviços de empresas estabelecidas no mercado audiovisual. Todos os filmes devem ter data de finalização após janeiro de 2011. As inscrições são gratuitas e o material pode ser enviado online ou pelos correios. Confira o regulamento.

A lista das obras selecionadas será divulgada em dezembro. Os filmes concorrem nas categorias Melhor Ficção, Melhor Animação, Melhor Documentário, Melhor Experimental, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Direção de Arte, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Trilha Sonora e Grande Prêmio, que contempla o filme mais votado em todas as cidades. O Festival do Júri Popular disponibilizará o catálogo online em seu website oficial.

Esta edição homenageará filmes vencedores do voto popular em edições passadas do Festival de Gramado, como “Frankenstein Punk”, de Eliana Fonseca e Cao Hamburguer (Júri Popular em 1987), “Arabesco”, de Eliane Caffé (Júri Popular em 1990), “A Verdade”, de Nelson Nadotti (Júri Popular em 1991), “Decisão”, de Leila Hipólito (Júri Popular em 1997), “Tepê”, de José Eduardo Belmonte (Júri Popular em 2000) e “Manual Para Atropelar Cachorro”, de Rafael Primot (Júri Popular em 2006).

Mais informações no site do festival ou pelo e-mail contato@festivaldojuripopular.com.br.

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: