Inscrições abertas para o Festival Internacional de Filmes de Animação Golden Kuker

setembro 24, 2012

O festival, que acontece em maio do ano que vem, recebe inscrições até o dia 01 de janeiro

Festival Internacional de Filmes de Animação Golden Kuker recebe inscrições para a sua quarta edição até 1º de janeiro de 2013. O evento, que acontece desde 2010 em Sofia, capital da Bulgária, ocorrerá entre os dias 7 e 12 de maio.

As línguas oficiais do Golden Kuker são búlgaro e inglês. Todos os filmes devem apresentar legendas em inglês, e filmes infantis requerem, além da legenda obrigatória, dublagem em búlgaro. Para se inscrever, basta enviar o formulário de inscrição assinado, o filme, três stills, uma foto do diretor e os diálogos redigidos via e-mail ou correio para a organização do festival. Serão aceitos apenas filmes produzidos a partir de janeiro de 2011. No regulamento, é possível conferir os endereços e formatos aceitos para envio do material.

O festival é organizado pela BAICAA (Associação Búlgara de Artistas Independentes de Animação) e tem como objetivo fomentar a cultura da animação no audiovisual, mostrando uma gama diversificada de produções de variadas regiões, temáticas e gêneros. Mais de 450 filmes de aproximadamente 60 países costumam participar do festival todos os anos. Seu programa inclui curtas, médias, longas-metragens e filmes-minuto. O festival contém mostras competitivas e retrospectivas, além de palestras, debates e workshops.

Saiba mais sobre o festival acessando o site oficial, onde é possível, também, baixar o conteúdo dos catálogos de edições anteriores.

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: