30º Encontro de Cinema Latino-americano abre convocatória para documentários

setembro 27, 2012

Encontro acontece na cidade francesa de Pessac, entre os dias 20 e 26 de março de 2013

A associação France Amérique Latine de Bordeaux abriu sua convocatória de documentários para a 30ª edição do Encontro com o Cinema Latino-americano, que acontecerá na cidade francesa de Pessac, entre os dias 20 e 26 de março de 2013. Os filmes selecionados concorrerão ao Prêmio de Público de Documentário Independente, que dará mil euros ao vencedor, e também à menção honrosa de um júri especial formado apenas por estudantes de cinema.

Podem participar da competição filmes de diretores latino-americanos ou que tenham a América Latina como tema central, com tempo de duração superior a 45 minutos e que sejam falados em português, espanhol ou francês. Em caso de diálogos em outras línguas latino-americanas, como tupi, quéchua ou aymara, basta haver legenda em alguma das três línguas oficiais. Todos os documentários devem ter sido produzidos de forma independente entre 2011 e 2012. Não serão aceitos filmes de caráter publicitário ou jornalístico.

O período de inscrições vai até o dia 15 de novembro. Para se inscrever, é necessário enviar duas cópias do filme em DVD nos formatos DV Cam, Mini Dv, PAL, Blu-Ray ou Quicktime file (.mov / HD h264). Veja no regulamento o formulário de inscrição, além dos endereços para envio do material solicitado.

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: