Festival de Filmes Musicais In-Edit Nescafé tem inscricões abertas para sua edição chilena

outubro 5, 2012

O festival acontece no mês de dezembro, na cidade de Santiago, e premiará filmes internacionais

Estão abertas, até o dia 15 de outubro, as inscrições para a 9ª edição do Festival Internacional de Cinema e Documentário Musical – In-Edit Nescafé Chile, que acontece entre os dias 6 e 16 de dezembro na cidade de Santiago. O festival reúne filmes de ficção e documentários de diferentes durações, nacionalidades e enfoques (social, antropológico ou biográfico), desde que tenham a música como tema central.

Para se inscrever, é necessário enviar uma cópia do filme com a ficha de inscrição preenchida e assinada para o endereço indicado no regulamento. Os filmes brasileiros podem concorrer ao prêmio de Melhor Documentário Internacional, que confere uma viagem para o Chile, com direito a passagens, ajuda de custo e três diárias de hotel para a edição seguinte do Festival Internacional de Cinema e Documentário Musical – In-Edit-Nescafé. E podem levar ainda o Prêmio de Público para Melhor Documentário.

O evento abrigará as Mostras Competitiva Nacional, Competitiva de Curtas Nacionais, Competitiva Internacional e a Mostra de Música Popular (dedicada apenas a filmes sobre música popular chilena). O festival conta ainda com a Mostra Work In Progress, uma oportunidade de dar visibilidade a projetos em fase de produção.

O festival In-Edit representa uma oportunidade para realizadores brasileiros, uma vez que o cinema nacional mostra a maturidade do documentário musical, com uma produção cada vez mais extensa acerca do gênero. O principal festival de documentários do país, É Tudo Verdade, escolheu, não por acaso, “Jorge Mautner — O filho do Holocausto” e “Tropicália” para abrir o evento, no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente.  Só o tema “Tropicália” já rendeu um grande número de documentários recentes, como “Uma noite em 67”, “Coração vagabundo”, “Loki” e “Fabricando Tom Zé”. Fora isso, é possível citar, considerando apenas lançamentos de 2012, mais um grande número de títulos de documentários musicais de relativo sucesso, como “Raul — O início, o fim e o meio”, “A música segundo Tom Jobim”, “Vou rifar meu coração”, sobre o universo da música brega, e “Jards”, sobre o músico Jards Macalé.

Mais informações no site do festival ou pelo e-mail info@inedit.cl .

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: