Festival de Rotterdam tem inscrições abertas para longas-metragens

outubro 5, 2012

Candidatos tem até o dia 1º de novembro para se inscrever

A 42ª edição do Festival Internacional de Cinema de Rotterdam, que acontece na Holanda entre 23 de janeiro e 3 de fevereiro de 2013, está com inscrições abertas para longas-metragens.

Para inscrever suas produções, os realizadores tem até o dia 1º de novembro. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do festival, bem como instruções detalhadas de como inscrever seu filme.

Os candidatos precisam enviar uma cópia do filme em DVD contendo informações completas como nome do diretor, número de inscrição, título do filme, endereço da produtora, telefone para contato, duração e idioma da legenda (filmes em português devem ser dublados ou legendados em inglês). Os filmes escolhidos competirão pelo Prêmio Tiger, entregue pela crítica.

O Festival de Rotterdam é um dos eventos inclusos no Programa ANCINE de Apoio à Participação em Festivais Internacionais, que contempla filmes brasileiros oficialmente convidados a participar de 77 festivais internacionais, No caso do Festival de Rotterdam, o apoio compreende concessão de cópia legendada, envio de cópia e apoio financeiro para promoção do filme. Saiba mais escrevendo para programa.apoio@ancine.gov.br.

Na edição anterior do festival, cinco filmes brasileiros contaram com apoio da ANCINE. A produção “O Som ao Redor”, do pernambucano Kleber Mendonça Filho, levou o prêmio da crítica na categoria Tiger Awards.

 

Fonte: ANCINE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: