Festival Cine Social de Concordia aceita inscrições de filmes brasileiros

outubro 11, 2012

Produções devem abordar questões sociais como colonização, identidade, saúde e educação

Festival Internacional de Cine Social de Concordia abriu inscrições para suas duas mostras competitivas: a mostra de longas-metragens e a de curtas-metragens. O evento acontecerá em 2013, entre os dias 12 e 21 de abril, na cidade de Concordia, na Argentina. Os temas selecionados para esta edição são “Colonização”, “Identidade”, “Saúde” e “Educação”, e as produções concorrentes devem tratar da questão social de pelo menos um destes valores.

ficha de inscrição deve ser preenchida e enviada para o endereço indicado ao final doregulamento, acompanhada de três cópias do filme em DVD, um CD com sinopse, ficha técnica, biografia, filmografia e fotografias do(a) diretor(a), além de material de divulgação e autorizações assinadas para exibições em festivais e mostras itinerantes. O prazo para as inscrições vai até o dia 30 de novembro, e os filmes selecionados serão divulgados em janeiro de 2013.

Além das duas mostras competitivas, o festival realiza também eventos paralelos – mesas redondas, debates e oficinas, como o DocLab, oficina de roteiro voltada para documentaristas. Para assistir a qualquer filme é necessário doar 1kg de alimento não-perecível, que vai para o auxílio de famílias necessitadas da América Latina.

Para mais informações, acesse o site do Festival Internacional de Cine Social de Concordia.

 

Fonte: ANCINE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: